SESI divulga Edital de Inovação para a Indústria no Tecnovates

Inovates reúne empresas para apresentação do modelo Cerne

Tecnovates encerra o ano com jantar-palestra

Inovates participa de formação para incentivar negócios de impacto social

Lajeado - A Incubadora Tecnológica da Univates, a Inovates, foi selecionada para participar de uma formação do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto. O programa é uma parceria entre Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e Sebrae. Seu objetivo é mobilizar aceleradoras e incubadoras a desenharem estratégias para atrair, selecionar e acompanhar a estruturação de negócios de impacto social.

O programa parte da premissa de que as incubadoras e aceleradoras têm o potencial de influenciar a agenda empreendedora do Brasil. Para a gerente da Inovates, Cíntia Agostini, a participação amplia a atuação da Incubadora. “Nos qualifica e habilita para apoiarmos empresas que tenham o que o programa chama de impacto social, ou seja, negócios que nascem com o intuito de atender a demandas da sociedade em geral, necessidades claras das comunidades e/ou da gestão pública”, explica.

A primeira atividade de formação de que a Inovates participará é um workshop em Brasília, nos dias 8 e 9 de dezembro. “Serão dois dias para conhecermos a proposta do programa, entendermos e discutirmos as concepções de negócios de impacto social”, conta Cíntia. Após esse treinamento, a equipe da Incubadora Tecnológica da Univates segue a qualificação durante o primeiro semestre de 2017.

Após isso, teremos condições de apoiar empresas ou futuras empresas da região que tenham seu interesse voltado ao tema”, afirma a gerente. “Essas futuras incubadas podem surgir de ideias individuais, de grupos de pessoas, de trabalhos acadêmicos, de trabalhos de extensão ou de trabalhos de pesquisa da Univates.”

Números do Programa

Aceleradoras e incubadoras que participaram:

- 20 incubadoras e aceleradoras

- 1,3 mil empresas incubadas/aceleradas

- 299 empresas sendo incubadas atualmente

- 320 empresas ativas no mercado, após a formação

Saiba mais sobre a Inovates

A Inovates é um órgão ligado à Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional da Univates e está inserida dentro do Parque Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates). Foi instituída em dezembro de 2003 e tem como alvo empreendimentos de produção e prestação de serviços que se caracterizam pelo conteúdo tecnológico e pela inovação de seus processos e resultados.

A Incubadora Tecnológica conta com infraestrutura, apoio administrativo e parcerias da Univates. Além disso, recebe apoio e parceria de diversos órgãos e entidades, não apenas da região do Vale do Taquari, mas também de outros Estados e até de outros países. Essas empresas prestam ajuda contínua, quer seja de ordem financeira, material ou educacional.

Texto: Tiago Silva

Foto: Tuane Eggers e Elise Bozzetto

Legenda:

Gerente da Inovates, Cíntia Agostini 

InovaTecnovates apresenta oportunidades para a região

Edital contínuo da Inovates recebe inscrições

Startup Weekend Lajeado será realizado de 16 a 18 setembro

Inovates gradua cinco empresas incubadas

Inovates está entre as melhores incubadoras de empresas orientadas do país

Empresa graduada da Inovates cresce 88% em 2015

1
2
>
 
 

INFORMATIVOS INOVATES

Cadastre-se para receber nossos informativos e fique por dentro de tudo que acontece conosco.